‘Sorteio caótico e mal explicado’, declara RMP sobre confusão do mando de campo

Jornalista criticou critério adotado pela CBF

'Sorteio caótico e mal explicado', declara RMP sobre confusão do mando de campo
Foto: Reprodução

No início da tarde desta terça-feira, a CBF realizou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. Logo após a definição dos confrontos, ocorreu a cerimônia para definir os mandos de campo dos duelos.

Siga Diário do Fla no Twitter

Flamengo e Fluminense foram sorteados para decidir em casa, mas como não pode haver dois jogos no mesmo local e no mesmo dia, o mando no jogo do Fla foi invertido. Isso porque, a bolinha sorteada do tricolor havia saído primeiro. Em publicação no ‘UOL’, o jornalista Renato Maurício Prado criticou fortemente a CBF pelo critério adotado no sorteio.

”A CBF sempre consegue se superar. Que sorteio caótico, confuso e mal explicado, o da Copa do Brasil. Incompreensível do início ao fim. A parte que definiu os mandos de campo, então, meu Deus do Céu! Qual o sentido em sortear os mandos de dois em dois, naquele atrapalhado critério de número par ou ímpar? Qual o critério da colocação dos times nas chaves? E dentro delas? Custava ter numerado todas as posições na chave, que deveria ter sido mostrada antes da retirada das bolinhas? Era tão difícil manter o chaveamento na tela, à medida que os times iam sendo sorteados e colocados em suas respectivas posições?”, publicou, antes de emendar:

Por que não sortear os mandos de campo jogo a jogo? Seria muito mais compreensível, emocionante e transparente. Do jeito que foi feito resultou num desastre absoluto. De longe, o pior sorteio que vi em 46 anos de carreira. E, por fim, qual a explicação para a entrada relâmpago do Jairzinho? Já que subiu ao palco, poderia, ao menos ter sorteado alguma coisa. Constrangedor”, complementou.

Curta o Diário do Fla no Facebook