A pauta da construção de um estádio próprio circula dentro do Flamengo a anos. Contudo, o clube nunca de fato conseguiu transformar a ideia em realidade. Porém, o assunto voltou a tona nos corredores da Gávea após o atual cenário da concessão do Maracanã. Desse modo, a atua gestão, chefiada por Rodolfo Landim, pretende levar o projeto adiante.
No início da gestão do atual mandatário, o Flamengo assumiu o “poder” do Maracanã com a informação de que o consórcio que administrava o estádio estava sufocado pela operação Lava-Jato e que o Governo do Rio poderia interromper a concessão, o que se confirmou em 2019. Como resultado, a pauta do estádio próprio foi arquivada.
Siga Diário do Fla no Instagram
A grande verdade, é que o Flamengo sempre deu preferência pela realização dos jogos no tradicional palco do futebol carioca. Todavia, o atual cenário, principalmente após o imbróglio referente a partida entra Vasco e Sport, no estádio, fez o Flamengo busca novas direções além do Maracanã.
Curta Diário do Fla no Facebook
Na antiga gestão, chefiado pelo ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, o clube estudava dois terrenos, um na Avenida Brasil, próximo ao Caju, mas uma alça de acesso ao porto atrapalhou um pouco o projeto. Outra possibilidade, era um terreno na Barra, perto do antigo parque Terra Encantada e do Via Parque. Porém a gestão preferiu investir no Maracanã.
Atualmente, Rodolfo Landim chefia investida por um novo projeto. Nesse sentindo, a atual gestão do Flamengo estuda a possibilidade, junto a prefeitura do Rio de Janeiro, em construir um estádio no Parque Olímpico. O terreno fica localizado na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Contudo, é preciso ainda ter um aval para a construção.