Sondado no Flamengo, Coutinho deseja sair do Barcelona

Jogador quer voltar ao radar de Tite e sonha com Copa do Mundo

Philippe-Coutinho
(Foto: Reprodução)

Após acertar a contratação de Paulo Sousa, a diretoria do Flamengo segue atenta ao mercado na busca para fortalecer o seu elenco para a temporada de 2022. Um nome que foi muito falado no noticiário rubro-negro foi o do meia Philippe Coutinho, porém os altos valores tornam a negociação bem difícil.

De acordo com o portal ‘Sport’, Coutinho teria dado ok ao Barcelona para ser negociado. O brasileiro entende que o melhor cenário é a sua saída do clube catalão já em janeiro, uma vez que apareça uma proposta importante para ambas as partes. O meia vê que não terá as oportunidades necessárias no Barcelona.

Coutinho ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo, e para voltar ao radar de Tite o brasileiro precisa estar jogando para recuperar a sua melhor fase. Arsenal, Tottenham e Newcastle demonstraram em contratar o meia brasileiro, e o Barça vai avaliar as propostas.

Siga o Diário no Instagram

No Brasil, o Flamengo teria feito um contato inicial com o staff do jogador. Porém os valores fogem completamente da realidade dos clubes brasileiros. Atualmente, Coutinho é o maior salário do Barcelona recebendo cerca de R$ 94 milhões por ano.

Siga o Diário no Twitter

O brasileiro chegou ao Barcelona em 2018, e desde então não conseguiu render como se era esperado. Além disso a sequência de lesões atrapalhou o desenvolvimento do jogador com a camisa do clube catalão. Xavi que é o treinador do Barça, já informou que Coutinho não faz parte dos seus planos.