Solução caseira! Base rubro-negra tem participação em mais de 30% dos gols do Flamengo na temporada

Jovens tem dado conta do recado

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Uma das melhores coisas que Paulo Sousa fez no Flamengo foi deixar as portas da equipe principal abertas para os jovens das categorias de base. A garotada tem aproveitado a oportunidade e se destacado, mostrando que estão prontos e podem ajudar bastante. Na quarta-feira, contra o Altos-PI, o treinador colocou Victor Hugo, que completava 18 anos no dia e marcou um bonito gol de cabeça.

De acordo com o “Lance!”, os jovens participaram de 34% dos gols do Flamengo na temporada. Além do Victor Hugo, João Gomes se firmou na equipe titular e caiu nas graças da torcida, sendo considerado titular absoluto. Lázaro salvou o Mengão em algumas oportunidades e, juntamente com Arrascaeta, é o líder de assistências no elenco. Em recente entrevista, Paulo Sousa falou sobre as oportunidades para atletas da base rubro-negra.

“É algo que temos acompanhado desde minha chegada. Temos muitos jogadores presentes e depende do elenco, das necessidades e dos momentos. Temos traçado um trabalho à base de ideias, ritmos competitivos, tomadas de decisão, integração com os jogadores do elenco principal, para que tenham boa performance quando necessário”.

Gols do Flamengo em 2022 (7 marcados pela base)

Gabigol – 15
Arrascaeta – 7
Pedro – 5
Bruno Henrique – 3
Everton Ribeiro – 3
Lázaro – 3
Léo Pereira – 2
Willian Arão – 2
Diego Ribas – 1
Gustavo Henrique – 1
Marinho – 1
Filipe Luís – 1
Matheus França – 1
Matheuzinho – 1
Isla- 1
João Gomes – 1
Victor Hugo – 1

Assistências em 2022 (10 da base)

​Arrascaeta – 6
Lázaro – 6
Bruno Henrique – 5
Vitinho – 4
Willian Arão – 2
Matheuzinho – 2
Marinho – 2
Isla – 2
Gabigol – 2
Renê – 1
Everton Ribeiro – 1
Pedro – 1
João Gomes – 1
Victor Hugo – 1
Rodinei – 1