Solidez! Flamengo chega ao terceiro jogo sem sofrer gols

TIme principal do Mais Querido foi vazado apenas uma vez na temporada

Tite supera Sampaoli e Vítor Pereira nos primeiros cinco jogos no Flamengo; veja números
(Foto: André Durão/GE)

Nesta quarta-feira (7), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o rubro-negro reencontrou o caminho das vitórias e entrou na zona de classificação da competição.

Em uma partida que não teve o controle total da partida, o Flamengo conseguiu se impor em campo e conseguir as principais chances do clássico, sendo coroado nos minutos finais com gol de Léo Pereira.

O resultado foi fundamental para as pretensões do Mais Querido na competição, conseguindo entrar na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.

O Flamengo chegou ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols, o que destaca uma das principais características de Tite que é a organização defensiva. A zaga do Mais Querido saiu ilesa dos duelos contra Sampaio Corrêa, Vasco e Botafogo.

Um ponto que precisa ser destacado é que desde que entrou em campo com a equipe principal, o Flamengo sofreu apenas um gol, no empate por 1 a 1, com o Orlando City.