Sob críticas, Flamengo chega a maior série invicta do time no ano

Rubro-negro não perde há seis jogos. São três vitórias e três empates neste período

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Apesar das críticas por conta do decepcionante empate com o Cruzeiro, no Maracanã, o Flamengo chegou ao sexto jogo seguido sem perder. É a maior série invicta do time este ano. Entretanto, a equipe não consegue convencer o torcedor de que pode engrenar de vez nesta temporada.

A última derrota do time foi para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no dia 7/5. Desde então, o rubro-negro acumulou três vitórias (Goiás, Bahia e Corinthians) e três empates (Fluminense, Nublense e Cruzeiro).

Apesar da quantidade de jogos sem perder, a campanha do time na Libertadores deixa o torcedor preocupado. O Flamengo ainda não conseguiu encaminhar a classificação no Grupo A, e o empate frustrante com o Nublense, no Chile, deixa tudo em aberto nas próximas rodadas.

As vitórias neste período também não convenceram. Contra o Bahia, o rubro-negro teve dois jogadores a mais no segundo tempo e não demonstrou um bom futebol. No duelo contra o Corinthians, Léo Pereira salvou o time, que mais uma vez não apresentava um jogo convincente.

Nesta quinta-feira (1º de junho), o time terá a chance de retomar a confiança do torcedor. Às 21h, no Maracanã, o rubro-negro enfrenta o Fluminense pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.