‘Só um bom trabalho de Paulo Sousa evitaria patacoada do Flamengo’, diz RMP

Para o jornalista, caso Sousa não conquiste títulos a viagem de busca de técnico do Fla se tornaria uma ''trapalhada''

Sousa ''Só um bom trabalho de Paulo Sousa evitaria patacoada do Flamengo', diz RMP
Foto: Reprodução / Internet

Mesmo com a Jorge Jesus podendo ficar livre no mercado a qualquer momento, o Flamengo não voltou atrás e contratou Paulo Sousa. Para não ficar na mão do Mister e não correr o risco de perder o comandante para o Internacional, que estava a caminho de Portugal para iniciar as conversas, a diretoria Rubro-Negra optou por fechar com o ex-treinador da seleção da Polônia. Na opinião do jornalista Renato Maurício Prado, o sucesso com títulos de Sousa no Mais Querido é a única forma de não transformar essa viagem de busca de técnico de Marcos Braz e Bruno Spindel em um ”filme de comédia”.

“Só há uma maneira de isso não se transformar em uma das maiores patacoadas da história do Flamengo, é o Paulo Sousa chegar aqui e fazer um grande trabalho, voltar o Flamengo a ser campeão, dessa vez sob o comando dele, porque qualquer coisa diferente disso, essa viagem do Braz e do Bruno Spindel vai ser considerada realmente um filme dos Trapalhões, pode até chamar o Renato Aragão para fazer uma ponta depois e completar porque não há outra condição”, diz RMP ao programa ”UOL Esporte News”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Flamengo sai do Rio de Janeiro para Lisboa para contratar o Jorge Jesus, chega lá, conversa com ele, conversa com outros treinadores e resolve esperar até o dia 30 para poder ver se o Jorge Jesus iria ser demitido ou não do Benfica. O Jorge Jesus sai do Benfica no dia 28, só que o Flamengo, que tinha dito que iria esperar até o dia 30, contratou um técnico no dia 26. Pode haver um roteiro de comédia tão absurdo como esse? Foi isso o que o Flamengo fez”, completa.

Para o jornalista, a contratação de Paulo Sousa para a Nação Rubro-Negra é comparada a situação de alguém que esperava receber um excelente presente no natal, porém não acaba recebendo o que queria e acaba se frustrando.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“A diretoria do Flamengo está magoada, o Jorge Jesus está magoado e principalmente a torcida do Flamengo está magoada porque ela sonhava, ela rezou, pediu para o Papai Noel no final do ano a volta do Jorge Jesus e recebeu de presentinho de Natal um Paulo Sousa. A menos que esse Paulo Sousa se mostre um cara muito bom, a sensação é daquele menininho que pediu um videogame de presente e quando abriu o pacote tinha uma camisa e uma cueca. A frustração é parecida”, comenta Renato Maurício Prado.

Com o acerto de Sousa com o Flamengo, o Atlético Mineiro tem interesse e irá abrir negociações com o técnico Jorge Jesus, desligado do Benfica na última terça-feira (29). No entanto, a extensa comissão técnica do Mister é um problema para o Galo, que não deseja abrir mão de seus próprios profissionais.

Curta o Diário do Fla no Facebook