‘Só prejudica o Flamengo’, diz jornalista sobre mudança da CBF no calendário após convocação

Gabigol e Everton Ribeiro estão na lista de Tite, enquanto Gerson e Pedro figuram na relação da Seleção Olímpica

Gramado do Maracanã entra em reta final de recuperação
Foto: Reprodução

Através de Tite e André Jardine, a CBF divulgou a lista de relacionados para a Seleção Brasileira e Olímpica para os próximos jogos das equipes. Quatro jogadores do Flamengo aparecem nas listas: Gabigol, Everton Ribeiro, Pedro e Gérson. Para não perder os atletas, o Flamengo aceitou proposta da CBF para remanejar jogos do início de junho. No entanto, segundo o jornalista Paulo Cobos, em blog na ‘ESPN’, o Rubro-Negro sairá prejudicado de qualquer forma.

“A bondade da confederação com o clube mais popular do país pode ser um tiro no pé. Faltam datas no calendário. Se o clube avançar na Libertadores e na Copa do Brasil, a chance do clube ter que jogar três vezes em uma semana existe. No fim, a CBF só prejudica o Flamengo de Rogério Ceni. Primeiro por chamar Pedro e Gérson para amistosos sem importância de um time olímpico. Depois, por criar uma solução que causa outro problema”, escreveu, antes de emendar:

Jornalista critica CBF por mudança no calendário do Flamengo por conta de convocações
Gerson foi convocado para a Seleção Olímpica

“Verdade que só o clube carioca teve quatro jogadores convocados. Mas São Paulo e Palmeiras perderam dois jogadores. O primeiro tem um elenco muito mais modesto. O segundo, assim como o Flamengo, ainda vai perder mais dois jogadores estrangeiros. Terá assim quatro desfalques, e vai ter que jogar. A CBF só prejudicou o Flamengo. Por chamar seus jogadores para jogos sem importância. Por tumultuar o calendário do clube”, complementou o jornalista.