Desde a eliminação para o Olimpia, pela Libertadores. Os dias do Flamengo voltaram a ser muito agitados e turbulentos, com mais um vexame na temporada, o rubro-negro deixou claro que todo o planejamento para a temporada foi um grande fracasso.
O primeiro semestre foi péssimo sob o comando de Vítor Pereira, e a continuidade com Sampaoli segue com o insucesso na temporada. Mas os problemas não param por aí, e um conflito entre jogador e dirigente vem crescendo internamente.
De acordo com o jornalista Pedro Torre, a relação entre Gabigol e Marco Braz chegou ao seu limite no Flamengo. Tudo começou no dia 1º de julho, no duelo contra o Fortaleza, na oportunidade Gabis machucou o tornozelo por conta da qualidade do gramado do Maracanã.
Muito irritado, o camisa 10 queria deixar o Maracanã, mas Braz exigiu que o jogador continuasse, para caso fosse sorteado no doping, estivesse presente para realizar o exame, não abandonando e sendo considerado culpado, foi aí que as coisas ficaram mais acaloradas.
Segundo o jornalista, Gabigol teria esbravejado para cima do dirigente cobrando um gramado de qualidade e teria sido rebatido por Braz com a seguinte frase ‘Quer gramado bom? Vai para a Premier League’.
O camisa 10 respondeu rápido e revoltado perguntando o que dirigente fazia no clube, já que não dava um gramado em condições melhores. O clima fechou e ambas as partes não se falam nos dias atuais, com o VP de futebol indo com menos frequência no Ninho do Urubu, no dia a dia rubro-negro.
Esse é mais um capitulo que saliente o ambiente turbulento e confuso que se tornou o Flamengo, afetando diretamente no rendimento do clube na temporada 2023, onde teve oportunidade de conquistar títulos e vem colecionando vexames.