‘Só a vontade dele não é determinante ‘, diz jornalista sobre retorno de Jorge Jesus

Treinador tem multa de cerca de R$40 milhões e Benfica não vai facilitar a saída do Mister

'Só a vontade dele não é determinante ', diz jornalista sobre retorno de Jorge Jesus
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Querer nem sempre é poder. Apesar de Jorge Jesus querer o Flamengo e o Flamengo querer Jorge Jesus, isso não basta. O treinador tem contrato com o Benfica até o meio de 2022 e a diretoria da equipe portuguesa não vai facilitar a saída de JJ. Durante o programa “F90BR”, da ESPN, Pedro Ivo Almeida afirma que a negociação vai além do ‘sim’ do Mister, pois a relação entre os clubes está desgastada.

“O Jesus deu uma sinalização positiva ao Flamengo, mas uma conversa que se tem entre Benfica, Flamengo e Jesus são três partes, não são apenas duas. Acho que o ponto fundamental para tentar entender é que hoje tem uma mudança de postura desses clubes, não há cordialidade entre eles. O Benfica claramente não está disposto à facilitar nada para o Flamengo. Tem uma multa sobre a mesa que não é barata, são quase R$ 40 milhões em uma negociação de treinador.”

“Até debati aqui essa semana porque tem gente que acha que ele pode valer pelo que pode entrar, aí tudo bem, mas em tese, é uma grana que se vai porque não tem potencial de revenda, é apenas um investimento que não volta. Pode voltar em trabalho e título, mas também não pode. Então, acho que tudo que cerca essa negociação vai um pouco além do ‘sim’ do Jesus. Tem uma relação que se desgasta cada vez mais entre Flamengo e Benfica, que acho que é ela que vai nortear se vai sair negócio ou não. Então, não vejo somente a vontade do Jesus como algo determinante,” concluiu Pedro Ivo Almeida.