Site oficial da Major League Soccer menciona Arrascaeta para reforçar equipes dos EUA

O meia foi mencionado como um dos destaques da Copa

Arrascaeta
Reprodução/AUF

Já era sabido que depois da Copa do Mundo, os olhos para Arrascaeta aumentariam. O jogador é um dos pilares do elenco do Flamengo e o mais técnico. Apesar de usar a camisa 14, faz a função de “10” como poucos no futebol nacional. Nesse sentido, após ter se destacado com o Uruguai na Copa, um jornalista americano falou do craque rubro-negro e que o mesmo deveria vestir a camisa de um dos clubes da MLS (Liga americana de futebol)

O jornalista americano, Joseph Lowery, no site oficial da liga de futebol americana, menciona Arrascaeta como um dos destaques da Copa do Mundo. Sendo assim, sua matéria lista 10 jogadores que deveriam estar na MLS e Arrascaeta está em sétimo lugar.

A nota sobre o Uruguaio diz:

“As equipes da MLS estão atrás de Giorgian de Arrascaeta há anos… e por um bom motivo. Com um pé direito ridículo (e eu quero dizer ridículo) e um conforto impressionante em praticamente qualquer ponto da linha de ataque, de Arrascaeta aparece quando você o vê jogar.

Ele encontra espaços atrás de um número 9, é criativo na bola e acerta a área na bola. Ele está mais do que qualificado para puxar os cordões para um time da MLS perto de você, como atualmente um dos principais craques do Brasil.”

Apesar de mencionado, Arrascaeta não recebeu nenhuma oferta dos clubes Americanos. Aliás, o Flamengo não tem nenhum interesse em se livrar de seu craque e nem o jogador de sair do clube. Além disso, quem desejar tirar o uruguaio do Ninho do Urubu precisa pagar 40 milhões de euros (R$ 214 milhões na cotação atual) e entrar em acordo com o jogador.