Site diz que Paulo Sousa trará pelo menos seis para comissão técnica no Flamengo

Treinador deve se encontrar com Marcos Braz e Bruno Spindel dia 29 de dezembro

Site diz que Paulo Sousa trará pelo menos seis para comissão técnica no Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Tudo está se encaminhando para Paulo Sousa ser o novo treinador do Flamengo e o anúncio deve ser feito nos próximos dias. O português está tentando rescindir contrato com a Seleção da Polônia para poder assinar com o Mais Querido.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Para comandar o Mengão, o técnico trará junto mais seis membros para compor a comissão técnica. Manuel Cordeiro (auxiliar), Victor Sánchez (auxiliar), Paulo Grilo (treinador de goleiros), Cosimo Cappagli (analista), e os preparadores Lluis Sala e António Gomez, segundo informou o “GE”.

Conheça os seis membros da comissão técnica:

MANUEL CORDEIRO (treinador adjunto)

É o profissional que trabalha a mais tempo com Paulo Sousa e fez tese em mestrado com José Mourinho, no Chelsea. Além de estar finalizando o curso Uefa Pro na federação italiana. Uma de suas funções é ajudar no planejamento estratégico e sugerir estratégias de acordo com cada adversário.

VICTOR SANCHEZ (auxiliar técnico)

Trabalhou na academia do Barcelona por alguns anos e está com Paulo Sousa desde Israel. Ajuda no planejamentos do treino e responsável pela parte organizacional do staff.

Siga o Diário do Fla no Instagram

PAULO GRILO (treinador de goleiros)

Trabalha com o português desde o Bordeaux. Tem trabalhado com o Costil, atual terceiro goleiro da seleção francesa, Szczęsny, titular da Juventus, e Fabiański, do West Ham.

ANTÓNIO GOMEZ (preparador físico)

Tem muita experiência. Já trabalhou no Liverpool, Sunderland e Barcelona, diretamente com jogadores como Messi, Suárez, Neymar, Rafinha e Iniesta. Tem como função desenvolver planos individuais de prevenção e de força para os atletas. É a ligação direta entre o staff e o departamento médico.

COSIMO CAPPAGLI (analista)

Está com o treinador desde a Fiorentina. Prepara os vídeos sobre os adversários e faz a ponte entre o departamento de análise e todo o staff.

Curta o Diário do Fla no Facebook

LLUIS SALA (preparador físico)

Começou a trabalhar com Paulo Sousa no Bordeaux. Tem como especialidade o treino individual de força, responsável pela última fase de integração dos jogadores após lesão e está sempre no desenvolvimento e aplicação dos treinos individuais, trabalhando junto com o Antônio. É a ponte entre o departamento médico e todo staff.