Site de estatísticas compara Gabigol e Gabriel Jesus nas Eliminatórias

Atacante do Mengão marcou mais gols e tem aproveitamento melhor na conversão de chances claras

Site de estatísticas compara Gabigol e Gabriel Jesus nas Eliminatórias
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Durante esta Data Fifa, Gabigol marcou dois gols em três jogos e ajudou o Brasil a conquistar vitórias importantes na Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Gabi e Gabriel Jesus iniciaram como titular em duas dessas partidas e formaram uma boa parceria. No entanto, no último jogo, o atacante do Mengão foi sacado e o jogador do Manchester City seguiu entre os 11 iniciais.

Siga Diário do Fla no Twitter

Com isso, muito se discutiu sobre quem deveria ser titular entre os dois jogadores. O site ‘SofaScore’ fez uma comparação entre Gabigol e Jesus em jogos pelas Eliminatórias e o príncipe Rubro-Negro levou ligeira vantagem. Em sete jogos (seis como titular), Gabi marcou dois gols, converteu duas chances claras e finalizou na direção do gol em seis dos oito chutes dados.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Já Gabriel Jesus, não marcou nenhum gol mas deu duas assistências. O atacante do City ainda superou Gabigol em passes decisivos. O equilíbrio é notável, porém o camisa 9 do Fla trás mais opções e variações para a Seleção de Tite. Voltando ao Mengão, a equipe volta a campo no próximo domingo contra o Cuiabá, às 20h30, no Maracanã. O Mais Querido terá o retorno de Gabigol para este duelo.