A aposentadoria de Filipe Luís marca o encerramento de uma era vitoriosa no Flamengo, e agora o ex-lateral já mira uma transição para a carreira de treinador. O argentino Diego Simeone, seu ex-técnico no Atlético de Madrid e figura central em sua trajetória, rasgou elogios ao seu ex-comandado, e fez um convite caloroso para que Filipe Luís participe dos treinamentos no Atlético para ajudar em sua formação
“Te admiro, te sigo no Brasil, você cansou de ganhar, fico muito contente por você e pela sua família, tenho um grande carinho pela sua família. Então te mando um abraço muito grande. Desfrute e, já sabe, se quiser vir a algum treinamento e aprender algo, aqui estamos.”, disse o treinador
Simeone destacou o profissionalismo, o comprometimento, a nobreza e humildade de Filipe Luís ao longo dos anos, ressaltando seu brilhante caminho como jogador. O técnico argentino, conhecido por seu trabalho de anos no Atlético de Madrid, ofereceu ao ex-lateral a oportunidade de aprender mais sobre a gestão técnica, indicando que as portas estão abertas para uma colaboração futura.
Emocionado com as palavras de Simeone, Filipe Luís expressou sua gratidão ao treinador, e o elegeu como a pessoa mais importante de sua carreira. Ele destacou a influência do argentino em sua mentalidade, tanto no campo de jogo quanto na vida pessoal.
“O Simeone é a pessoa mais importante da minha carreira. Ele é o cara, o número 1, porque ele mudou a minha mentalidade, a minha forma de ser, como ele falou, por querer aprender e escutar, pra ser um melhor jogador e uma melhor pessoa, porque ele não só ensina você a ser um jogador, ele ensina você a ser uma melhor pessoa, como educar seus filhos, como pensar, como ter o pensamento de campeão, de vencedor, em não negociar o esforço, e isso não é fácil, são oito anos com o cara, que te deixa motivado.”, elogiou o lateral.
Ao longo dos oito anos juntos no Atlético de Madrid, a dupla conquistou títulos importantes, incluindo o Campeonato Espanhol e a Liga Europa.