Show dos ‘cria’! Flamengo Sub-16 vence o Botafogo e chega à primeira final de 2023

Rubro-negro defende o título da Copa Olaria Renovado na quinta (16/03)

Flamengo
Reprodução

Raça, amor e paixão. Foi com esse espírito que o Sub-16 do Flamengo chegou à primeira final de 2023, após vencer o Botafogo por 1 a 0 na semifinal da Copa Olaria Renovado. João Paulo Camargo marcou o único gol da partida. A decisão será nesta quinta-feira (16/03), e o adversário do rubro-negro sai entre o confronto de Fluminense e Serrano.

O jogo

A primeira etapa da partida foi truncada, com o Flamengo possuindo dificuldades de sair jogando, por causa da pressão adversária. No entanto, na qualidade da equipe comandada por Leonardo Cherede, o Mengão conseguiu alternativas. Logo depois da parada técnica, Douglas Telles recebeu na direita e arrancou. O camisa 7 invadiu a área e de biquinho tentou surpreender o goleiro, que fez boa defesa.

Na volta para o intervalo, o treinador rubro-negro orientou os atletas para fazerem alguns ajustes táticos na saída de bola, e na pressão sobre o Botafogo. Deu certo, o Flamengo passou a dominar a partida e abriu o placar rápido! Em falta cobrado pela direita, a bola foi rebatida e ficou com o Mengão, voltando para a área adversária. João Paulo Camargo recebeu, com muita frieza tirou do goleiro e saiu pra comemorar.

Mesmo com as mudanças promovidas pelo treinador por causa do forte calor, o ritmo dos Garotos do Ninho não diminuiu. O Botafogo até tentou igualar o placar no final, mas a sólida defesa rubro-negra não permitiu. Fim de jogo, e o time da Gávea vai defender o título da Copa Olaria Renovado Sub-16. Ano passado, em jogo emocionante, o Mengão venceu o Vasco e levantou a taça pela primeira vez.

Escalação: Léo Nannetti; Guilherme Brito (Hidaka), Yago, João Victor e Italo; Pablo, Lucas Vieira, Joshua (Kaio Nóbrega); Douglas Telles (Bidu), Giovanni Pastri (Tallyson) e João Paulo Camargo (Luiz Phellipe). Técnico: Leonardo Cherede.