‘Sevilla teria condições de tirar Gabigol do Flamengo?’, questiona jornalista

Clube espanhol estaria disposto a oferecer 24 milhões de euros pelo atacante

Na última semana, Jorge Sampaolli foi anunciado como novo técnico do Sevilla. Como faz em todo clube que chega, o treinador já entregou para a diretoria uma lista com nome de jogadores que gostaria de ter no elenco, entre eles, está o de Gabigol. De acordo com o portal espanhol “Fichajes.net.”, a diretoria espanhola estar na disposta a pagar 24 milhões de euros (cerca de R$ 122,7 milhões na cotação atual) pelo atacante.

Porém, não será nada fácil tirar do Flamengo um dos maiores ídolos da história do clube. Além de Gabigol já ter dito que vive um sonho vestindo o Manto Sagrado, 24 milhões de euros pelo atacante não chega nem perto do valor que a diretoria Rubro-Negra aceitaria conversar. Em seu canal no “Youtube”, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre o caso.

“A multa rescisória de Gabigol é perto 40 milhões de euros para o exterior. A contratação mais cara da história do Sevilla foi o zagueiro francês Jules Koundé, comprado por 25 milhões do Bordeaux. Esse valor que o Sevilla pagou no Koundé, foi o valor que o Flamengo acertou pela venda do Gerson para o Olympique de Marsellha, com bônus que podem fazer esse valor subir ainda mais. Então, o Sevilla teria que fazer um investimento que seria o maior da sua história. Além disso, o Gabriel quando acertou a vinda para o Flamengo, veio com um salário padrão europeu por tudo que fez e faz pelo clube. Uma ida para Europa só seria interessante para ele se fosse ganhando muito mais. Será que o Sevilla pagaria? Então, é importante entender que negócio no futebol sempre pode acontecer, mas nesse caso, não é o mais provável”, declarou Mauro Cezar Pereira.