O Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0 no último domingo (04) com um gol nos acréscimos. Após o apito final, muitos torcedores criticaram mais uma vez o técnico Rogério Ceni. O zagueiro Gustavo Henrique que vinha fazendo um bom jogo, mas estava no lance do gol, também foi criticado.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A saída de João Gomes foi muito questionada na coletiva de imprensa, assim como a substituição de Michael que vinha ajudando bem na defesa. Em sua rede social, Bruno Pet, que faz análises táticas das partidas, questionou ter visto poucas críticas ao Bruno Henrique, Vitinho e Pedro, que fizeram uma partida muito abaixo do esperado.
“Vejo grande parte da torcida do Fla criticando o Rogério após a derrota para o Flu. Vejo outros criticando o drible que G. Henrique sofreu no lance do gol. Mas e os homens de frente? B. Henrique, Pedro e Vitinho fizeram mais um jogo MUITO ruim e eu não vejo ninguém falando nada”, disse Bruno.
Siga o Diário do Fla no Instagram
De fato, os três deixaram muito a desejar. O Flamengo dominou o primeiro tempo, teve a bola, criou algumas boas jogadas, mas pecou na finalização. No segundo, Roger Machado acertou o time do Fluminense com as substituições e, o Ceni não mexeu tão bem, tanto que o Mengão perdeu o meio de campo.
“Que fique bem claro que eu concordo que há erros e problemas tanto no trabalho do Rogério, quanto na atuação do G. Henrique. O meu ponto é que já virou padrão as críticas pós-derrota. São sempre as mesmas críticas, as mesmas hashtags, as mesmas frases prontas. Cada jogo é um jogo. Mas infelizmente chegamos a um ponto em que ou você odeia o Ceni ou você o ama. Proibiram a análise racional. Proibiram a existência daqueles que veem pontos positivos e negativos. Se você é desses, como eu, alguém vai fazer o favor de te rotular e te realocar em um dos extremos”, concluiu Bruno.
Curta o Diário do Fla no Facebook
No geral, o Mais Querido teve uma boa atuação, mas enquanto não melhorar a tomada de decisão, a pontaria e voltar para o segundo tempo com o mesmo gás do primeiro, sofrerá como tem sofrido nos últimos jogos.