Sesc RJ Flamengo entra em quadra nesta segunda por vaga na final da Copa Brasil

Em grande momento na temporada, equipe de Bernardinho vai em busca do seu lugar na decisão nesta segunda-feira, às 21h, em Jaraguá do Sul

sesc
Paula Reis/CRF

O Sesc RJ Flamengo chega à semifinal da Copa Brasil animado pelo bom momento que vive na temporada. A crescente demonstrada na Superliga Feminina é o combustível da equipe do técnico Bernardinho para o confronto contra o Minas nesta segunda-feira, às 21h, em Jaraguá do Sul (SC), valendo vaga na decisão.

A equipe rubro-negra vem de uma sequência de três vitórias seguidas. A mais recente, sobre o Sesi Bauru, por 3 a 0, mostrou a união do grupo, fator que pode ser decisivo diante do time mineiro.

“Estamos vindo em um ritmo muito bom. Conseguimos boas atuações coletivas, e é só assim que vamos conseguir atingir nossos objetivos. Agora, viramos a chave para a Copa Brasil”, disse a líbero Laís.

As rubro-negras sabem das dificuldades que as esperam diante do atual campeão da Superliga e um dos favoritos aos títulos da temporada. Mas acreditam que a disputa está aberta. Quem avançar enfrentará na decisão o vencedor do duelo entre Praia Clube e Fluminense, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h.

“Vai ser uma batalha contra o Minas, um jogo dificílimo, diante um time muito entrosado e com grandes talentos individuais. Mas toda partida começa em 0 a 0, com chances iguais. Vamos tentar imprimir nosso ritmo para buscar uma vitória e seguir em busca do título”, completou a libero.

O Sesc RJ Flamengo busca o pentacampeonato da Copa Brasil. O time carioca levantou a taça nas edições de 2007, 2016, 2017 e 2020, e é o maior vencedor da competição. O campeão garante vaga na Supercopa 2023 e no Sul-Americano de Clubes de 2024.