O Sesc RJ Flamengo chega à semifinal da Copa Brasil animado pelo bom momento que vive na temporada. A crescente demonstrada na Superliga Feminina é o combustível da equipe do técnico Bernardinho para o confronto contra o Minas nesta segunda-feira, às 21h, em Jaraguá do Sul (SC), valendo vaga na decisão.
A equipe rubro-negra vem de uma sequência de três vitórias seguidas. A mais recente, sobre o Sesi Bauru, por 3 a 0, mostrou a união do grupo, fator que pode ser decisivo diante do time mineiro.
“Estamos vindo em um ritmo muito bom. Conseguimos boas atuações coletivas, e é só assim que vamos conseguir atingir nossos objetivos. Agora, viramos a chave para a Copa Brasil”, disse a líbero Laís.
As rubro-negras sabem das dificuldades que as esperam diante do atual campeão da Superliga e um dos favoritos aos títulos da temporada. Mas acreditam que a disputa está aberta. Quem avançar enfrentará na decisão o vencedor do duelo entre Praia Clube e Fluminense, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h.
“Vai ser uma batalha contra o Minas, um jogo dificílimo, diante um time muito entrosado e com grandes talentos individuais. Mas toda partida começa em 0 a 0, com chances iguais. Vamos tentar imprimir nosso ritmo para buscar uma vitória e seguir em busca do título”, completou a libero.
O Sesc RJ Flamengo busca o pentacampeonato da Copa Brasil. O time carioca levantou a taça nas edições de 2007, 2016, 2017 e 2020, e é o maior vencedor da competição. O campeão garante vaga na Supercopa 2023 e no Sul-Americano de Clubes de 2024.