Gabigol voltou a ser alvo de clubes europeus. Nesse sentindo, o Newcastle, da Inglaterra, pretende ter o jogador por empréstimo até o fim desta temporada europeia. Além disso, há também a sondagem do Fenerbahçe, da Turquia. Todavia, para o comentarista Vitor Guedes, do UOL Esporte, este não seria o momento ideal para o camisa nove do Fla sair do Brasil.
“Não me parece bom, em ano de Copa do Mundo, o Gabigol fazer essa ida à Europa. Eu jamais faria esse caminho e ficaria no Flamengo. Chegar na Europa com metade da temporada… seria uma loucura Gabigol fazer esse movimento. Ele já teve passagens frustrantes, horrorosas, na verdade, por Benfica e Inter de Milão. Não jogou nada”, analisou o jornalista.
“O Newcastle é o vice-lanterna do Campeonato Inglês. Não dá nem para dizer que é uma proposta para jogar o Inglês, porque de repente o time cai. Pela idade, pelo futebol que tem e o que tem entregado, Gabigol deve pensar melhor na carreira dele e o time que ele for trocar se um dia sair do Flamengo”, comentou.
Siga Diário do Fla no Instagram
Idolatria e Copa do Mundo
Além disso, Vitão cita o fato de Gabigol ser ídolo no Flamengo, talvez o maior depois de Zico. Isso porque, o jogador tem um carisma impressionante com a torcida, principalmente com os mais jovens, além dos gols importantes com o Manto Sagrado. Para o comentarista, a grandiosidade de ser ídolo da maior torcida do país, pode ajudar o atacante a estar na seleta lista de Tite para a copa do mundo de 2022.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Talvez no pós-Zico o Gabigol seja o maior ídolo do Flamengo pelo que fez de 2019 para cá. Ele tem um carisma absurdo com a torcida mais jovem do Flamengo. Está no radar do Tite, embora não seja o preferido. Se jogar no Flamengo, sabe que é impossível não ir para a Copa com o barulho e o retorno de mídia”, encerrou.