O Flamengo trabalha para convencer o Manchester United na compra o passe de 75% de Andreas Pereira por no máximo 10 milhões de euros. Isso porque, o clube inglês trabalha com a possibilidade de venda com o valor superior a 14 milhões de euros. Contudo, existe otimismo na negociação por parte do Rubro-Negro e agentes do jogador. Para o comentarista Sergio Xavier Filho, os valores fogem da realidade do futebol brasileiro.
“O Andreas é muito bom jogador, e acredito que seria importante pro Flamengo mantê-lo no elenco. Até porque, ele faz várias funções em campo e o Rubro-Negro precisa de volante, que saiba sair jogando. Agora, quando olhamos esses valores, é pesado. Não parece ser números que coincidem com a realidade do futebol brasileiro. O Andreas vale a pena, mas tá caro”, comentou o jornalista.
Siga Diário do Fla no Instagram
Por outro lado, o companheiro de programa, Carlos Eduardo Lino, discorda em relação a valores. Isso porque, na visão do comentarista, o Flamengo alcançou um patamar em que pode contar com jogadores no auge da carreira, independente do investimento financeiro. Sendo assim, Lino julga ser um excelente negócio pro Rubro-Negro a compra de Andreas Pereira.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Acho que vale muito a pena. O Flamengo chegou em um estágio financeiro que pode ter jogadores no auge da carreira no clube. Ou seja, não depende mais de meninos, para vender em um futuro, ou jogadores veteranos em final de carreira. Hoje, o Rubro-Negro tem atletas no topo da carreira, e acho que o topo da carreira do Andreas Pereira é agora. Então, ter jogadores assim no elenco é fundamental. Inclusive, se tivesse ele e o Gerson como opção, eu contrataria o Andreas”, afirmou o comentarista.