Sérgio Xavier: ‘Quanto mais bagunçado está o Flamengo, melhor para o Michael’

Sérgio Xavier: 'Quanto mais bagunçado está o Flamengo, melhor para o Michael'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo conseguiu uma vitória importante contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Renato Gaúcho estreou com o pé direito mesmo com pouquíssimo tempo de trabalho. Apesar do bom resultado, a equipe rubro-negra não conseguiu desempenhar um bom futebol e passou a maior parte do jogo se defendendo. Confirmado! Jogo da volta entre Flamengo x Defensa será no Mané Garrincha.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Siga o Diário do Fla no Instagram

Durante o programa ‘Tá Na Área’ desta quinta-feira, o comentarista Sérgio Xavier Filho disse que, apesar da má atuação da equipe rubro-negra, é um exagero criticar o trabalho de Renato Gaúcho.

“Acho que uma má partida sim. Mas me parece um exagero, já avaliando o trabalho do Renato. ‘Olha, é um lixo, ele desmanchou o que o Rogério Ceni tinha feito’, como se há três dias atrás, a torcida do Flamengo não quisesse ver o Rogério pelas costas. Então, isso é muito Flamengo”, disse Sérgio Xavier Filho durante o programa.

O comentarista também falou sobre as características de Michael. O ponta fez o gol da vitória e vem ganhando cada vez mais espaço dentro do time do Flamengo. Na visão de Sérgio, quanto mais o Mengão ficar bagunçado, melhor será para o Michael se destacar com o Manto Sagrado.

“O Michael é o que é. É um jogador de correria, de drible, de muita entrega. É um cara que defensivamente se mata pelo time. Mas não é aquele jogador que taticamente, vai te dar um requinte, que vai fazer uma jogada coletiva incrível. Então, a minha impressão, é que quanto mais bagunçado está o time do Flamengo, melhor para o Michael. Mais espaço ele tem para usar a correria dele e o talento para brilhar”, finalizou o comentarista.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova, ás 18h15, pelo Campeonato Brasileiro. Será a segunda partida de Renato Gaúcho como treinador do Mengão. Michael provavelmente começará o jogo como titular e terá mais uma chance de se destacar com o Manto Sagrado.