‘Será um prazer decidir a Libertadores no Uruguai’, diz Arrascaeta

Meia falou sobre o privilégio de disputar a final no país onde nasceu

Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

A final da Libertadores se aproxima. Dessa forma, Flamengo e Palmeiras trabalham nos últimos ajustes para a finalíssima deste sábado (27), em Montevidéu. Nesse sentindo, o meia Rubro-Negro, Arrascaeta, conversou sobre a decisão com o jornalista Cahê Moura, do “GE”.

“É um prestígio muito grande, tanto pra mim, quanto pro Piquerez (lateral-esquerdo do Palmeiras) disputar uma final da Libertadores no Uruguai. Estará presente toda a nossa família e amigos dentro do estádio. Acredito que o país merecia receber um evento desta magnitude. Além disso, acho que jogar uma decisão em um estádio importante, como o Centenário, será um privilégio para todos os jogadores”, disse o craque do Mengão.

Siga Diário do Fla no Twitter

A estrutura do palco da grande final chegou a ser questionado por parte de torcedores. No entanto, o Estádio Centenário passou por processo de modernização para o evento deste final de semana. O camisa 14 do Flamengo, comentou sobre a importância do estádio para o futebol uruguaio.

“O Centenário é um dos estádios mais místicos do Uruguai. É um estádio com muita história, onde a Seleção Uruguaia já conquistou títulos importantes. Dessa forma, acredito que a final da Libertadores vai ser mais um capítulo importante na história desde palco do futebol. Será um grande espetáculo”, argumentou o camisa 14.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Grande duplas de ataque 

O uruguaio se destaca por ser um jogador de extrema qualidade técnica, um craque dentro de campo. Entretanto, vale ressaltar, que tanto no Flamengo, quanto na Seleção Uruguaia, o meia tem grande duplas de ataque. O craque falou sobre as duplas Gabigol e Bruno Henrique, assim como, Suarez e Cavani.

“São quatro jogadores que sempre buscam o melhor para a equipe. Com o Gabriel e Bruno temos mais movimentação fora da área. Por outro lado, Suarez e Cavani, são jogadores que se movimentam e ficam mais presentes na área. Porém é ótimos jogar com ambas as duplas”, comentou o jogador.

Curta Diário do Fla no Facebook

Identificação com o Brasil 

Por fim, há seis anos no Brasil, sendo três no Flamengo, o meia comentou sobre a relação com o povo e a cultura brasileira. Nesse sentindo, o craque já se considera imerso nas tradições do país e ressaltou que se sente em casa no Rio de Janeiro.

“Com o passar dos anos fui criando mais carinho e identificação com o povo brasileiro. Me sinto em casa no Rio de Janeiro. Então, acho que já posso dizer que me sinto um pouco brasileiro (risos)”, encerrou.