Será? Landim viaja até Eupora para entender melhor as SAFs

Além do presidente Landim, a comitiva conta com a presença do CEO Reinaldo Belotti e dos vice-presidentes Gustavo Oliveira e Rodrigo Dunshee

Foto; Divulgação/Flamengo

Segundo o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, o alto comando do Flamengo, liderado pelo presidente Rodolfo Landim, embarca em uma importante missão com destino aos Estados Unidos. O objetivo da viagem é adquirir um conhecimento aprofundado sobre os modelos de SAF já existentes.

Além do presidente Landim, a comitiva conta com a presença do CEO Reinaldo Belotti e dos vice-presidentes Gustavo Oliveira e Rodrigo Dunshee. Juntos, eles representam a cúpula diretiva do clube carioca e estão determinados a compreender melhor as práticas e abordagens bem-sucedidas em relação ao SAF.

A programação inclui reuniões estratégicas com dirigentes de dois clubes. O primeiro encontro está agendado com representantes do Inter Miami, equipe norte-americana que recentemente teve um grande destaque ao contratar a lenda do futebol, Lionel Messi. Essa oportunidade permitirá ao Flamengo entender como o SAF está sendo utilizado em um contexto internacional de alto nível e como contribuiu para a tomada de decisão em uma contratação de peso.

A segunda reunião importante será com os dirigentes do gigante espanhol Real Madrid, que se encontram em Orlando, nos Estados Unidos. O clube merengue é conhecido por sua rica história e sucesso no cenário europeu, e a oportunidade de aprender com eles sobre a aplicação efetiva do SAF em um dos maiores clubes de futebol do mundo.