‘Ser rápido e errar não existe’, diz comentarista sobre VAR no gol anulado do Flamengo

Vitor Sérgio Rodrigues relembrou a recomendação da arbitragem e criticou o lance do clássico

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo perdeu para o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (08/05), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, entretanto, foi marcada por um erro de arbitragem. Quando ainda estava 0 a 0, Gabigol teve um gol mal anulado pelo VAR por impedimento.

Na jogada, o Árbitro de Vídeo traçou as linhas com a bola já fora do pé de Everton Ribeiro. O comentarista da TNT Sports, Vitor Sérgio Rodrigues, relembrou a nova recomendação da arbitragem, em que pede velocidade nas decisões, mas criticou o lance do clássico.

“A nova comissão de arbitragem deu duas orientações básicas para o VAR neste ano: 1) Não se meter em lances de pênaltis a menos que haja erro inquestionável; 2) Buscar ser rápido na definição dos impedimentos. Ser rápido é ótimo! Mas tem q acertar. Ser rápido e errar não existe”, postou o jornalista no Twitter.

Vitor Sérgio também destacou o motivo do erro. “Gol do Gabigol em Brasília é um lance ajustadíssimo. Foi resolvido rapidamente. E a imagem mostrada pelo VAR mostra a jogada congelada em um momento errado. Não é a imagem do momento em que o pé de Éverton Ribeiro toca na bola, que é o correto. Erro do VAR”, disse.

O gol fez muita falta ao Flamengo, que não conseguiu mais balançar as redes na partida. Além disso, time estava em um ótimo momento no confronto e sairia na frente, o que mudaria totalmente a cara do confronto.