‘Sentimento interessante, muito diferente de como jogador’, diz Filipe Luís sobre estreia

Novo treinador do sub-17 do Fla estreou com vitória de goleada na categoria

Flamengo sub-17 vence o PSV e se classifica para a semifinal da Generation Adidas Cup
(Foto: Marcelo Cortes)

Na manhã do último sábado (09), a equipe sub-17 do Flamengo, comandada pelo técnico Filipe Luís, entrou em campo na estreia da Copa Rio sub-17. Os comandados pelo ídolo rubro-negro não fizeram feio e golearam a Cabofriense por 5 a 1.

Nesta quarta-feira, em entrevista ao ‘GE’ dias após o primeiro jogo como treinador, Filipe Luís falou sobre a nova experiência.

”É um sentimento interessante, muito diferente de como jogador. Quando você joga, basicamente, quer fazer um bom jogo, quer que o time ganhe, mas quando você é treinador, tem que pensar em todo mundo. Como eu quero ser treinador, eu acredito que o melhor processo seja mesmo errando, vendo, analisando e aprendendo. Porque já era muito claro que eu tinha isso em mente. Não tem nem comparação a vida de treinador. Eu já sabia que trabalhava muito, pois eu que gosto muito de estudar, gastava muitas horas. Mas, como treinador, é muito mais trabalho do que eu achava que fosse”, disse, antes de emendar:

”Fui dormir cedo, muito cedo, pois tinha que acordar cedo por conta do jogo, para estudar e tudo. Meu pai apareceu em casa de surpresa dizendo “Não poderia perder o primeiro jogo do meu filho”. É um momento muito especial pois eles dão valor ao que estou fazendo. Talvez muita gente não valorize isso, de estar (sendo técnico) na base. Para minha família importa muito, cada momento, e isso me deixa com o coração cheio”, complementou.