Senado vai investigar mais de 100 partidas realizadas em 2023 no Brasil

Declaração de John Textor vem dando grande repercussão

Solenidade de posse dos senadores durante primeira reunião preparatória para 56ª Legislatura. À mesa, presidente da Mesa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A situação envolvendo manipulação de partidas no futebol brasileiro vem dando o que falar. E, nesta terça-feira, o senador Jorge Kajuru (PSD-GO) anunciou que fará uma CPI da manipulação de resultados nas partidas.

Segundo o que falou Kajuru, mais de 100 partidas estão sob investigação e, jogadores, árbitros e dirigentes, serão convocados pela CPI.

Confira o que ele disse nesta terça-feira:

”Passou da hora da gente criar uma CPI da manipulação de resultados de jogos de futebol e é assim que a gente vai chamar. A questão aqui é a indecência de resultados que a gente não consegue entender. Na Inglaterra, por exemplo, quando há prova, o indivíduo é punido. A CPI se inicia em abril, eu sendo presidente”, disse, antes de emendar:

”Nós vamos convocar jogadores, árbitros e dirigentes. Vai ser uma convocação educada, depois convida, se a pessoa não aceitar, você dá mais uma chance para ela, se não aceitar mesmo assim, aí é caso de polícia para se explicar. Primeiro, vamos obter as provas, saber quais foram os jogos e, a partir daí, verificar. Mais de 100 jogos estão sob investigação, 13 são da Série D. O Textor, por exemplo, diz ter gravação de árbitro cobrando propina de jogo, mas ele não quer apresentar o áudio. E, ele foi convocado pelo STJD e precisa apresentar o que ele tem”, complementou.