‘Sempre tive a certeza de que utilizaria Pedro e Gabriel juntos’, declara Dorival Júnior

Dupla de ataque dá show no Maracanã em vitória contra o Deportes Tolima

Foto: Reprodução

O Flamengo não tomou conhecimento do Deportes Tolima nesta quarta-feira (6) e aplicou uma goleada histórica de 7 a 1, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores. Nesse sentindo, a dupla de ataque Gabigol e Pedro foi o grande destaque do confronto. Dessa forma, Dorival Júnior declarou que sempre soube que usaria os dois jogadores juntos em coletiva após a grande vitória.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“São dois jogadores de altíssimo nível que nós temos, e de repente as pessoas começam a taxarem que não podem estar juntos, ou não podem atuar juntos, olha sou muito sincero, e jogadores deste calibre, se entendem em campo. O que nós precisamos, é trazer a consciência de que eles não poderão participar apenas das ações de ataque, mas também, das ações de defesa. Até porque, o início de uma retomada de bola passa pela atitude do nosso ataque. Ao fazer isso, é possível encaixar qualquer conjunto de jogadores. Quando eu vim para o Flamengo, tinha a certeza de que Pedro e Gabriel atuariam juntos em qualquer situação”, disse o treinador.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, o treinador também falou sobre o confronto das quartas de final da Libertadores, contra o Corinthians, a atual situação no Brasileiro, a chegada de Arturo Vidal e a partida contra o Atlético-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Corinthians 

“Tem tudo pra ser dois grandes jogos. Com toda certeza, estaremos em um outro momento da temporada até lá. Acho que a equipe está ganhando um pouco mais de corpo, vem acreditando um pouco mais, e isso tem do um fato importante, porém agora é muito cedo para falar. Vale lembrar, que ainda estamos em um processo de restruturação e não está nada consolidado ainda. Então, precisamos ter cuidado”.

Campeonato Brasileiro 

“O próprio Campeonato Brasileiro, o nível de exigência, e aquilo que deixamos de conquistar lá atrás, vai fazer com que a gente pague um preço alto para que a equipe consiga alcançar as primeiras colocações. Para isto, é preciso ter regularidade, e o alcanço dessa meta passa por essa percepção que os jogadores estão tendo. É preciso termos atenção na retomada de bola, para obtermos as posse durante a partida e conseguimos fazer o que o time faz de melhor. Estamos caminhando a cada rodada”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Vidal 

“Precisamos ter calma sobre este assunto. Isso porque, a vinda dele é um fato, e a apresentação dele, em definitivo é outra, completamente diferente. Sobre o jogador, acho que todos aqui conhecem o Vidal, sobre suas características e qualidades, é natural um tempo para adaptação do próprio atleta. Contudo, não tenho dúvidas de que será uma contratação de grande valia para nossa equipe”.

Partida contra o Atlético-MG

“Acho que isso é um fato importante, mas temos que ter cuidado. Porque temos que ter a consciência de que no futebol, o céu e o inferno tem só um palmo de distância. Então, não podemos pensar além do nosso próximo compromisso, e nosso próximo objetivo é Campeonato Brasileiro”.