O Flamengo venceu o Independente Del Valle, do Equador, por 1 a 0, nesta terça-feira (28), na decisão da Recopa Sul-Americana. Contudo, apesar da vitória, o resultado não foi o suficiente para garantir o título da competição, uma vez que, o jogo de ida também foi 1 a 0, só que para os equatorianos. Após 30 minutos de uma prorrogação desanimadora, o rubro-negro foi derrotado nos pênaltis por 5 a 4, e viu o Del Valle levantar a taça de campeão, diante de 71 mil flamenguistas no Maracanã.
Após o vice-campeonato, o jornalista Eduardo Tironi, do UOL News Esporte, declarou que a culpa não pode ser atribuída somente ao técnico Vítor Pereira, se referindo a este começo de temporada, na qual o Mais Querido deixou de ganhar três títulos em menos de dois meses.
‘Todas as vezes que o Flamengo entrou em crise desde o furacão Jorge Jesus nunca sobrou para a diretoria, e quase nunca para os jogadores. É sempre o treinador. Foi o Rogério Ceni que saiu, o Dome que saiu, o Paulo Sousa que saiu, o Dorival que saiu mesmo ganhando, o Renato, e agora o Vítor Pereira está nessa’, destacou o jornalista, antes de concluir:
‘Essa preparação do Flamengo, esse começo de temporada sabendo tudo que vinha pela frente, Carioca, Recopa, Supercopa, Mundial, foi um desastre daqueles grosseiros. É o piloto do avião que faz 250 trapalhadas em seguida e o avião cai’, completou Tironi.