Sem vitórias com o Chile, Pulgar pode voltar precocemente da Copa América

Chile depende de combinação de resultados para se classificar no Grupo A

Com Erick Pulgar de titular, Chile está escalado para encarar o Uruguai
(Foto: Reprodução)

O Flamengo pode ter o retorno precoce de Erick Pulgar da Copa América. Isso porque, a seleção chilena pode não se classificar para a próxima fase da competição após perder para a Argentina nesta última terça-feira, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. Com o resultado, o Chile soma apenas 1 ponto na terceira colocação do Grupo A.

Assim, Erick Pulgar e companhia irão decidir a classificação na última rodada. O adversário será o Canadá, segundo colocado com 3 pontos. A briga direta pela vaga acontece neste sábado, às 21h, no Exploria Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. Apenas uma vitória poderá classificar a seleção chilena para as quartas de final.

Vale destacar, que a vitória pode não classificar a La Roja. Empatados em último lugar do grupo com o Peru, a seleção chilena precisa vencer o Canadá e torcer para a Argentina confirmar o favoritismo contra os peruanos. Outro cenário é confirmar a classificação com o saldo de gols.

Caso a eliminação de fato aconteça, a tendência é de que o volante retorne para o Flamengo já na próxima semana. Desta forma, o jogador já poderia ficar à disposição do treinador Tite para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.