Sem sequência de vitórias, Flamengo encontra dificuldades na briga pelo Brasileiro

Rubro-Negro busca encurtar vantagem do Atlético-MG, atualmente na liderança do campeonato

Renato-Gaúcho-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Logo após o empate contra o Red Bull Bragantino, e o tropeço do Palmeiras, o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão. Entretanto, o Rubro-Negro não conseguiu encurtar a diferença de pontos do líder Atlético-MG. Nesse sentindo, a falta de sequência de vitórias faz a distancia para o primeiro colocado persistir em 11 pontos.

Desde setembro que o Rubro-Negro não soma duas vitórias seguidas no Brasileiro. Em última ocorrência, o Flamengo venceu o Santos por 4 a 0, no dia 28 de agosto, fora de casa .Posteriormente a equipe derrotou o Palmeiras por 3 a 1, no maracanã.

Siga Diário do Fla no Twitter

Nos últimos quatro jogos pelo campeonato o Mengão venceu do Athletico-PR, empatou duas vezes contra o América-MG e Bragantino, e perdeu para o Grêmio. Desse modo, a equipe somou apenas cinco dos 12 pontos disponíveis na rodada. Ou seja, manteve um aproveitamento de 41,6%.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Visão de Renato Gaúcho

O técnico Rubro-Negro comentou sobre a dificuldade encontrada pela equipe. Segundo Renato Gaúcho, as Datas-Fifa e o calendário apertado tendem a acentuar os desafios do Flamengo no Brasileiro.

“A gente não tem tempo nem para descansar, nem para dormir direito, a gente vive dentro de hotel e avião. A gente não tem uma pré-temporada, agora seria o prazo, com os jogos da Seleção nós teríamos um tempo para que a gente treinasse um pouco mais, mas o campeonato não parou. Tem equipes que jogam uma vez por semana, tem equipes que jogam duas vezes por semana, o Flamengo joga três vezes por semana, o Flamengo não para, o Flamengo tem três competições. Tem tempo para quê?”, questionou o treinador em entrevista coletiva.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“O Campeonato Brasileiro, cá para nós, está bem bagunçadinho. Mas, mesmo assim, a gente acredita ainda, vamos continuar lutando e brigando, porque a gente quer ganhar também, mas dessa forma fica um pouco difícil”, encerrou.