Quase um mês sem resposta: Fla cobra, mas a Conmebol não se pronuncia sobre os atos racistas ocorridos no Paraguai

Torcedores do Olimpia chamaram os jogadores rubro-negros de 'macaco' em partida válida pela Libertadores

Quase um mês sem resposta: Fla cobra, mas a Conmebol não se pronuncia sobre os atos racistas ocorridos no Paraguai
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Quase um mês sem resposta. Durante a partida entre Olimpia x Flamengo, válido pelas quartas de final da Libertadores, torcedores paraguaios proferiram xingamentos racistas aos jogadores rubro-negros. A situação aconteceu no estádio Manuel Ferreira, no dia 11 de agosto.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Flamengo segue cobrando uma atitude, mas a Conmebol ainda não deu uma resposta. De acordo com informação do “GE”, a instituição ainda está apurando os fatos e ainda não existe previsão para uma atitude ser tomada. Apenas com todos os relatórios em mãos, a Conmebol poderá tomar alguma providência. O Flamengo chegou a ser punido por infringir protocolos, mas o caso do racismo ainda não teve qualquer advertência.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Jogadores como Gabriel Batista e Gabi relataram que sofreram ofensas racistas. Ao término da partida, Renato Gaúcho também lamentou a situação. Existem vídeos de torcedores do Olimpia chamando os jogadores do Flamengo de ‘macaco’. O clube segue no aguardo para que a Conmebol tome alguma providência sobre o episódio. CBF lamenta suspensão de jogo com a Argentina e se diz surpresa com abordagem da Anvisa.