Sem reservas! Hotéis em Montevidéu já estão lotados para decisão da Libertadores

Final ocorre no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras

Sem reservas! Hotéis em Montevidéu já estão lotados para decisão da Libertadores
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e Palmeiras só se enfrentam daqui um mês e meio pela final da Libertadores, mas a partida já está movimentando o turismo da cidade. De acordo com o jornal uruguaio ‘El Observador’ não há mais hotéis disponíveis em Montevidéu para o final de semana do jogo. As cidades vizinhas, Maldonado e Canelones, também já tem 100% de lotação nos hotéis.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Uma semana antes, o estádio Centenário também recebe a final da Sul-Americana, entre Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense, e a decisão da Libertadores feminina. A expectativa da cidade é receber de 30 a 40 mil turistas para os eventos. Nos últimos dias, as autoridades de Montevidéu e a Conmebol tem trabalhado para liberar no mínimo 50% da capacidade do estádio.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Hotéis em Montevidéu, alguns bastante importantes, que estão com dificuldades para reabrir em novembro e pretendiam passar dois ou três meses mais fechados antes da reabertura, hoje estão tentando intensificar a reabertura. Ainda há dificuldades. Não é simplesmente ligar a luz do hotel, mas oferecer um serviço que tem que estar a altura. Há grande incerteza porque a alta ocupação seria para apenas dois ou três dias”, disse Francisco Rodríguez, presidente da Associação de Hotéis e Restaurantes do Uruguai.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com hotéis lotados, residentes de Montevidéu e cidades próximas estão alugando casas e quartos para os finais de semana das decisões. Sem locações na capital uruguaia, torcedores tem buscado alternativas como Punta Del Este, que fica cerca de duas horas de carro. Ainda há reservas para o fim de semana de Red Bull Bragantino x Athletico Paranaense, mas as mesmas estão quase esgotadas.