Sem prestígio! Flamengo quer contratação de jogador para substituir titular da equipe

Com a aposentadoria de Filipe Luís, Mengão quer contratar lateral-esquerdo que dispute posição com Ayrton Lucas

(Foto: Diego Alarcon)

Com o fim da temporada 2023 cada vez mais próximo, a diretoria do Mais Querido já foca suas atenções para o planejamento do ano que vem. Algumas carências já foram detectadas no elenco, e com bastante bala na agulha para contratar, o Flamengo vai atrás desses reforços já na janela de início do ano. Na lista de desejos do Mengão, já se encontram zagueiros, meias, e um lateral-esquerdo.

Atualmente, o elenco rubro-negro conta com dois laterais de ofício no lado esquerdo: Ayrton Lucas e Filipe Luís. O primeiro, começou o ano em grandíssima fase, e conseguiu até uma vaga na seleção brasileira. No entanto, após a metade da temporada, o jogador tebe uma grande queda de produção, enquanto Filipe vive sua última temporada no futebol, e deve se aposentar ao final desse ano.

Pensando nisso, a ideia da diretoria rubro-negra é trazer um lateral que tenha condições de disputar a vaga com Ayrton, para que o nível na posição suba para 2024. Nenhum nome foi oficialmente divulgado, mas fontes afirmam que o Mengão sondou o jovem lateral argentino Valentín Barco, do Boca Juniors.