Sem local para treinar, Atlético-MG quer mudar regulamento

Regra da Supercopa exige que os clubes desembarquem na cidade 3 dias antes do confronto; Galo monta logística para chegar na véspera da decisão

Ajuda nos cofres! Veja quanto fatura o campeão da Supercopa do Brasil
Foto: Reprodução / Thais Magalhães / CBF

A novela da grande final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG, que será disputada no dia 20 de fevereiro, na Arena Pantanal, ganhou mais um capítulo. De acordo com o ”GE”, o Galo está tentando flexibilizar o regulamento do torneio, que exige que os times participantes cheguem na cidade-sede 3 dias antes da decisão.

Siga Diário do Fla no Twitter

Alegando dificuldades em encontrar locais para realizar os treinamentos em Cuiabá, o clube mineiro monta logística para chegar a capital do Mato Grosso apenas no sábado, na véspera da partida. Inclusive, a reserva no hotel em que o elenco irá ficar já foi marcada para a partir do dia 19.

Ainda segundo o ”GE”, ao saber da atitude do Atlético, a diretoria do Flamengo sentiu que o clube mineiro desrespeitou o regulamento da competição. O Rubro-Negro, que por sua vez, se programou para chegar em Cuiabá no dia 17, na quinta-feira, mandando os treinamentos para o confronto no CT do próprio Cuiabá, equipe que o Mais Querido possui um bom relacionamento.

Gabriel Skinner, supervisor de futebol do Fla, viajou no sábado para olhar de perto o Centro de Treinamento e o hotel que o Clube da Gávea irão ficar, para realizar alguns ajustes, se necessário.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além do local de treinamento, as reservas no hotel em Cuiabá também viraram polêmica. O Atlético-MG enviou um ofício a CBF criticando a escolha da cidade como palco para a decisão, e um dos argumentos utilizados no documento, foi que o Flamengo teria recebido informações privilegiadas de dentro da entidade, pelo fato do Rubro-Negro ter reservado o ”melhor hotel” da capital do Mato Grosso antes que os mineiros. 

Contudo, o Mais Querido alega que realizou a reserva em diversos hotéis em todas as cidades cotadas como sede do torneio.

Curta Diário do Fla no Facebook