O Flamengo se classificou para a final do Campeonato Estadual neste sábado após um empate sem gols contra o Fluminense. Em um jogo administrado, o Rubro-Negro se apoiou na vantagem construida na partida de ida e neutralizou o adversário para chegar a finalíssima. Agora, a equipe espera o resultado de Vasco e Nova Iguaçu para saber o adversário da decisão.
Como foi na primeira partida da semifinal, o Flamengo iniciou com o domínio das ações em campo. Se impondo no campo ofensivo, a equipe de Tite limitou o Fluminense a não gerar perigo de gol na primeira etapa. Por outro lado, o Rubro-Negro criava grandes chances para abrir o placar.
As redes do Maracanã balançaram no primeiro tempo quando Arrascaeta, após uma jogada individual, achou Pedro livre na área para marcar, aos 30 minutos. Contudo, o lance foi anulado após o VAR chamar o árbitro de campo, em uma decisão duvidosa, para marcar uma suposta falta em Keno no início da jogada. A decisão contrariou a equipe Rubro-Negra que saiu para o vestiário com um amargo 0 a 0.
Precisando do resultado, o Fluminense buscou mais o jogo logo no início do segundo tempo. A investida tricolor gerou um susto na defesa do Mais Querido quando Renato Augusto acertou o travessão do gol de Rossi, aos 5 minutos do retorno. Assim, a equipe tricolor começou a criar mais alternativas ofensivas.
Por fim, adminisrando a vantagem o Rubro-Negro passou mais um jogo sem sofrer gols e alcançou a final do Campeonato Carioca. A decisão acontece nos dias 24 e 31 de março. O Flamengo espera o resultado do confronto entre Vasco e Nova Iguaçu para saber que irá enfrentar na finalíssima.