Sem chororô! Conmebol divulga áudio do VAR no primeiro gol do Flamengo

Apesar do toque no braço do João Gomes, lance foi legal

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta terça-feira (02/08), em Itaquera, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. O primeiro gol foi um verdadeiro golaço do Arrascaeta, mas que gerou reclamações de alguns corintianos, devido a um toque da bola no braço de João Gomes no começo do lance.

Entretanto, a Conmebol já divulgou o áudio do VAR na conversa sobre a jogada. O juiz de campo viu o toque, mas explicou o motivo de não ter dado a falta do volante rubro-negro. Já o auxiliar no vídeo concordou com a marcação da arbitragem e, por isso, não precisou recomendar a revisão.

“Está em posição natural e vem de um companheiro. Não vi uma mão marcável”, diz Patrício Loustau, árbitro do campo. Em sequência, o VAR complementa: “Sim, para mim a mão está em posição natural. Faz um movimento natural do corpo. É uma posição natural, o corpo está em um movimento natural. E não é de iminência, porque quem faz o gol é outro jogador”, afirmou Germán Delfino.

Vale destacar que pela regra atual da Fifa, o lance só seria invalidado se o toque, mesmo que involuntário e junto ao corpo, fosse do jogador que fez o gol. Como a bola bateu no braço do João Gomes e Arrascaeta quem marcou, a jogada foi regular.