A noite desta quinta-feira foi marcada pelo vazamento de uma foto de Gabigol com a camisa do Corinthians. A notícia explodiu nos bastidores do Flamengo como uma bomba. De acordo com a apuração do site “Ge”, o presidente do clube, Rodolfo Landim, recebeu a informação com completa incredulidade.
Fontes contaram que a notícia chegou quando o mandatário do Rubro-Negro jantava com a esposa, Ângela Machado. A primeira reação de Landim foi ligar para Bruno Spindel, que ainda não tinha visto a imagem. Ainda durante a noite, a assessoria de Gabigol afirmou que a imagem era falsa.
“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”, diz nota da assessoria do jogador.
Apesar do posicionamento dos representantes do atleta, internamente o Flamengo confirma a veracidade da imagem. Assim, Rodolfo Landim já teria iniciado um debate com o executivo de futebol, Bruno Spindel, para uma possível punição.
Por fim, antes de qualquer atitude da diretoria, o departamento de futebol analisará minuciosamente o contrato para ver que tipo de punições são cabíveis. Em conversas preliminares, o clube entende que houve prejuízo à imagem do Flamengo no gesto do jogador. Desta forma, poderá ser aplicado sanções previstas.