Segurança preocupa torcedores para o Fla-Flu no Engenhão

Temor se dá pelo fato do Vasco enfrentar o Madureira em estádio próximo

Segurança preocupa torcedores para o Fla-Flu no Engenhão
Foto: Reprodução

No próximo domingo, dois jogos do Campeonato Carioca acontecem praticamente no mesmo horário. Às 16h, o Flamengo enfrenta o Fluminense no Nilton Santos, já às 15h30, o Vasco enfrenta o Madureira no estádio Conselheiro Galvão. Com isso, por conta dos estádios serem próximos, torcedores estão preocupados com a segurança para o Fla-Flu no Engenhão. A jornalista Julia Malak, do DIÁRIO DO FLA, demonstrou preocupação com a situação, confira:

Siga Diário do Fla no Twitter

”Estou bem preocupada com a segurança dos torcedores no domingo. FlaxFlu no Engenhão às 16h e jogo do Vasco em Madureira às 15h30. Tragédia anunciada e ninguém faz nada”, publicou a jornalista.

Vale lembrar que o clássico entre Flamengo e Fluminense teve local alterado em três momentos. Inicialmente, as equipes se enfrentariam em Brasília, depois em Volta Redonda e, por fim, foi determinado que ocorreria no Engenhão. As principais torcidas organizadas do Flamengo publicaram nota informando que não estarão presente no jogo, uma vez que a segurança não está garantida.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Grêmio Recreativo Cultural Torcida Jovem do Flamengo vem através de sua diretoria comunicar que, em cumprimento a punição que está em vigor. Não se fará presente no jogo e se concentrará fora da cidade do Rio de Janeiro.

O fato da concentração ser distante se dá para nos precavermos da irresponsabilidade das autoridades de segurança representadas pelo BEPE e também pelo MP e a FERJ. Estas instituições que deveriam zelar pela segurança dos torcedores, parecem trabalhar para que ocorra justamente o contrário: A FERJ, que parece viver em uma bolha que a impede de enxergar a realidade, marca 2 jogos, envolvendo 3 torcidas rivais em estádios separados por pouco mais de 6km na mesma data e horário bem próximo. Fazendo com que seja inevitável que as mesmas se encontrem no trajeto para os estádios e até mesmo que tenham que passar no entorno dos estádios.

Já o BEPE e o MP olham tudo de braços cruzados, esperando só acontecer algum confronto para usar a caneta com punições. Essa mesma caneta poderia ser usada para impedir que esses jogos fossem realizados nestas condições. Esperamos que, em tempo, alguém tome atitude e impeça que esses jogos sejam realizados nestas condições”, publicou a Jovem Fla.

Confira o comunicado da Raça Rubro-Negra: