Seguindo na caça ao líder, Flamengo enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena

(Foto: Gilvan de Souza)

Neste sábado (7), Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vai buscar diminuir a vantagem para o líder da competição.

Mário Jorge e seus comandados tiveram a semana ‘livre’ para intensificar as atividades no Ninho do Urubu, visando corrigir os erros que a equipe vem cometendo nas últimas apresentações.

O duelo vai marcar a segunda partida sem Sampaoli, no duelo contra o Bahia, o Flamengo demonstrou um repertório bem diferente e mais organizado do que vinha demonstrando nos seus jogos.

O comandante terá o retorno de Arrascaeta, o uruguaio se recuperou por completo da lesão e treinou normalmente com o elenco. A expectativa é que Mário Jorge inicie a partida com o craque.

Fora de campo, a diretoria aguarda o confronto para oficializar a contratação de Tite. A expectativa é que o comandante seja o novo treinador do Flamengo, o que deve ser confirmado após o confronto.

O Corinthians vem de uma troca recente de treinador, e uma eliminação na semifinal da Sul-Americana, para o Fortaleza. No Brasileirão, o clube paulista também não vive um bom momento e luta na parte de baixo da tabela.

A Nação vai fazer a sua parte e estar presente na Neo Química Arena, para apoiar o Mais Querido na busca de mais uma vitória na competição, na caça ao líder da competição.

 

Corinthians x Flamengo – 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 07/10/23, às 21h

Local: Estádio Nilton Santos
Arbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Corinthians:

Cássio; Bruno Méndez (Fágner), Lucas Veríssimo, Gil e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon, Matías Rojas, Renato Augusto (Giuliano) e Wesley (Romero); Yuri Alberto (Técnico: Mano Menezes)

Desfalques: –

Flamengo:

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Técnico: Mário Jorge)

Desfalques: Allan