Secretário de Saúde do Rio defende volta do público aos estádios

Daniel Soranz elogiou protocolo apresentado pelo Mais Querido

Secretário de saúde do Rio defende volta do público aos estádios
Foto: Alexandre Vidal & Paula Reis / Flamengo

A Prefeitura do Rio liberou a presença de torcedores em três jogos do Flamengo, mesmo o RJ sendo a única capital com ocupação de UTIs Covid acima dos 90%. Durante coletiva de imprensa, o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, elogiou os protocolos apresentados pelo clube e que tudo feito com segurança.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“É importante ter algum tipo de retomada, acompanhamos a União Europeia e a NBA. Na maioria desses locais bastava o teste, mas consideramos que é importante o teste, a vacina e a máscara. No caso do Flamengo, o clube apresentou um protocolo de muita qualidade. Todos serão monitorados por 15 dias. Todos que estiverem no estádio terão de fazer os testes no laboratório credenciado. Tenho segurança que o protocolo montado consegue a proteção para a covid-19. Apresentaremos os resultados 15 dias depois”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O secretário também frisou que todos os clubes do Rio pode jogar com torcida, mas fez questão de frisar que a população precisa continuar usando máscara e se vacinando.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Todos os clubes podem [jogar com torcida]. O evento do Flamengo com público foi liberado, outros eventos serão liberados. É um evento controlado. No caso do Flamengo, o clube credenciou uma rede de laboratórios. Na retirada do ingresso já vai haver a conferência. A gente pretende estimular quer as pessoas se vacinem”.