A Prefeitura do Rio liberou a presença de torcedores em três jogos do Flamengo, mesmo o RJ sendo a única capital com ocupação de UTIs Covid acima dos 90%. Durante coletiva de imprensa, o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, elogiou os protocolos apresentados pelo clube e que tudo feito com segurança.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“É importante ter algum tipo de retomada, acompanhamos a União Europeia e a NBA. Na maioria desses locais bastava o teste, mas consideramos que é importante o teste, a vacina e a máscara. No caso do Flamengo, o clube apresentou um protocolo de muita qualidade. Todos serão monitorados por 15 dias. Todos que estiverem no estádio terão de fazer os testes no laboratório credenciado. Tenho segurança que o protocolo montado consegue a proteção para a covid-19. Apresentaremos os resultados 15 dias depois”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O secretário também frisou que todos os clubes do Rio pode jogar com torcida, mas fez questão de frisar que a população precisa continuar usando máscara e se vacinando.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Todos os clubes podem [jogar com torcida]. O evento do Flamengo com público foi liberado, outros eventos serão liberados. É um evento controlado. No caso do Flamengo, o clube credenciou uma rede de laboratórios. Na retirada do ingresso já vai haver a conferência. A gente pretende estimular quer as pessoas se vacinem”.