O trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo foi bastante criticado pela falta de variações táticas na equipe, pouca criatividade, pelo preparo físico, por poupar jogadores em momentos que não era necessário. O goleiro César, que anunciou a saída do Mais Querido na semana passada, participou do “Barbacast” e falou sobre a forma de trabalhar de Portaluppi.
“Acho que ele tentou de todas as formas. Ele fez o melhor que ele podia, tentou passar todo conhecimento que ele tinha. Não é simples treinar jogadores tão capacitados e experientes. As vezes com um time que joga de uma maneira há muito tempo é difícil você fazer uma situação diferente. Nosso grupo anseia muito por trabalhos táticos e talvez possa ter faltado”, disse César.
Durante o programa “Os Donos da Bola”, da BAND, a fala de César repercutiu e o ex-jogador Carlos Alberto, saiu em defesa de Renato Gaúcho.
“O início do Renato Gaúcho no Flamengo foi avassalador. Se todo treinador que chegar no Flamengo tiver sempre que se adaptar aos jogadores, a coisa não funciona, vai ficar sendo viúva do Jorge Jesus a vida inteira. Não serve de parâmetro o ano de 2019. Se um jogador está insatisfeito com alguma forma de treinar, contesta. Hoje em dia se tem liberdade de dar opinião. Com o Rogério Ceni também teve problema. Então, vão falar que tem problema com todos os treinadores.”