A reta final do ano se aproxima e com ela jogos importantes para o Flamengo na busca por títulos na temporada. O acúmulo de jogos, no entanto, tem causado desgaste e lesões em alguns atletas do Rubro-Negro, como Arrascaeta e Bruno Henrique. O DIÁRIO DO FLA esteve no Maracanã na partida contra o Cuiabá, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro e conversou com torcedores sobre o assunto.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Se tivesse que escolher poupar em alguma competição por algum motivo, acho que deveria ser no Campeonato Brasileiro, porque tem mais confrontos depois para poder jogar e recuperar. A Copa do Brasil já está próxima do final, então tem que se dedicar mais”, disse o estudante Pablo, de 18 anos.
“O Flamengo tem que ser igual ao de 2019 com Jorge Jesus, ir com força máxima em todas as competições. Ainda dá para ganhar os três torneios que estamos disputando”, disse o guia de turismo Jerci, de 56 anos.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Além de Arrascaeta e Bruno Henrique, David Luiz também segue fora por lesão, e Rodrigo Caio foi poupado na última partida por precaução. As lesões não são o único problema do Flamengo na temporada. Com as Eliminatórias para a Copa do Mundo em disputa, o Rubro-Negro tem perdido Gabigol, Éverton Ribeiro, Mauricio Isla e Arrascaeta para as seleções.
O duelo contra o Athletico Paranaense, nesta quarta-feira, é válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil, em Curitiba. O segundo duelo ocorre na próxima semana, no Maracanã. Na outra semi, se enfrentam Fortaleza e Atlético-MG. O Rubro-Negro também disputa no próximo mês a final da Libertadores, no dia 27, contra o Palmeiras, em Montevidéu.