‘Se outro técnico não der certo no Flamengo, é um atestado de incompetência do Marcos Braz e do Bruno Spindel’, diz comentarista

Trabalho de Paulo Sousa tem sido muito contestado

Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Os bastidores do Flamengo pegaram fogo na última semana. A equipe perdeu a final do Campeonato Carioca para o Fluminense e a crise se instalou de vez no Ninho do Urubu. Os torcedores fizeram um protesto na porta do centro de treinamento e Marcos Braz foi um dos principais alvos. O trabalho do vice-presidente de futebol e de Bruno Spindel tem sido bastante questionado desde o ano passado.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Na Live do Flamengo, do portal “UOL”, André Rocha declarou que Marcos Braz vai fazer de tudo para não demitir Paulo Sousa para não precisar admitir que foi um erro a contratação do treinador. Para o jornalista, enquanto Braz estiver no clube, Jorge Jesus não volta.

“Enquanto Marcos Braz estiver no Flamengo como vice-presidente de futebol, esquece Jorge Jesus, não vem. Tem mágoa pela questão de Portugal, o Braz sequer toca no nome do Jorge Jesus, ficou uma coisa insolúvel.”

“Em paralelo, se outro técnico não der certo no Flamengo, é um atestado de incompetência do Marcos Braz e do Bruno Spindel, então eles vão insistir até o limite da irresponsabilidade com o Paulo Sousa. O cenário de demitir o Paulo Sousa e admitir que o Jorge Jesus foi um golpe de sorte é a morte do Marcos Braz, inclusive para o projeto político que ele tem”, explicou Rocha.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Ele não está tão enfraquecido internamente para cair junto do Paulo Sousa, a não ser que tenha uma tragédia. O trabalho está na corda bamba, mas enquanto o Braz estiver lá, não tem Jorge Jesus. O Paulo Sousa está seguro pelo Braz e Spindel porque eles não querem assumir outro erro no Flamengo”, completou.

Renato Maurício Prado declarou que muitos conselheiros do Mengão querem a saída de Marcos Braz por conta da vida política do dirigente. O vice-presidente de futebol do Flamengo é vereador do Rio de Janeiro e já manifestou o desejo de se candidatar para deputado federal. E, de acordo com o portal ‘Metrópoles’, o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, quer lançar Braz no cargo de deputado. A avaliação feita é de que ele puxaria votos por ter ligação com o clube.

“Eu tenho informação que há uma corrente muito grande que está louca para mandar o Marcos Braz embora, antes até do Paulo Sousa. Inclusive, vai haver uma votação no Conselho Deliberativo sobre se membros da diretoria do Flamengo podem disputar cargos públicos, é diretamente para atingir o Marcos Braz, que vai sair candidato a deputado federal no final do ano. Se emplacarem isso no Conselho, o Marcos Braz está morto.”

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Ninguém aguenta mais o Marcos Braz lá dentro, o Pedro Ivo Almeida fez uma denúncia muito séria, que o Braz emprega no seu gabinete de vereador líderes de torcidas organizadas, parentes de torcidas organizadas, está na cara que ele está usando o Flamengo e as torcidas organizadas para fazer capital político. Não é nada impossível o Braz cair, basta o Flamengo capengar um pouco mais. Você acha que o Braz não sabia que ia acontecer aquilo com as organizadas? Claro que sabia”, acrescentou RMP.