‘Se o Paulo Sousa conseguir, será muito benéfico ao Flamengo’, diz comentarista sobre Gabigol e Pedro juntos

Em coletiva, treinador ressaltou desejo de escalar os dois atacantes

'Se o Paulo Sousa conseguir, será muito benéfico ao Flamengo', diz comentarista sobre Gabigol e Pedro juntos
Foto: Reprodução/Flamengo

Desde sua chegada no Flamengo em 2020, Pedro nunca se firmou no time titular da equipe. O principal motivo, claro, é que o camisa 21 disputa posição com Gabigol, mas já não é de hoje que muitos pedem a escalação dos dois juntos. Em sua apresentação na última segunda-feira, Paulo Sousa revelou a possibilidade de colocar a dupla. O tema foi assunto no ‘ESPN F360’, onde o comentarista Breiller Pires deu sua opinião.

Siga Diário do Fla no Twitter

”É um jogador com virtudes (Pedro), tecnicamente muito bom e de imposição física. É  preciso encontrar um equilíbrio para que esse sistema funcione. Eu vejo que o Bruno Henrique tem potencial de recomposição, perdeu muito após a saída do Jorge Jesus, o Jesus cobrava muito dele. O Gabigol também, é um jogador que pode fazer um trabalho de incômodo na saída de bola. E o Pedro pode fazer esse primeiro trabalho defensivo também. Então é possível, a grande questão é que precisa sair alguém e em muitos momentos da temporada passada o Everton Ribeiro não estava bem e poderia ter dado lugar ao Pedro. É preciso criar uma compensação do lado direito e até por isso acho que o Paulo Sousa citou o Arrascaeta. É muito interessante ele tentar fazer esse trio jogar, se ele conseguir será muito benéfico ao Flamengo. Você ter três jogadores como Bruno Henrique, Gabigol e Pedro, você impõe respeito em qualquer time”, opinou o comentarista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Depois de um primeiro dia de apresentação e exames médicos, o Rubro-Negro inicia de fato os treinamentos nesta terça-feira. A estreia no Carioca está marcada para o dia 26 de janeiro contra a Portuguesa, mas os titulares só devem fazer a primeira partida em fevereiro, em clássico contra o Fluminense. Dessa forma, Sousa terá um bom tempo para preparar a equipe.