‘Se o Grêmio passar Felipão pede estátua no lugar do Renato’, diz jornalista

Flamengo enfrenta Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil

'Renato elevou o Grêmio para nível mundial'
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Em sorteio realizado nesta sexta-feira, ficou decido que o Flamengo enfrentará o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, a fase avassaladora do Rubro-Negro, o coloca como grande favorito no confronto. Nesse sentido, o jornalista André Rizek comentou que Luís Felipe Scolari, atual técnico do tricolor gaúcho, se passar do Fla merecia estátua no lugar do Renato Gaúcho.

“Aí o Felipão pede estátua, sai a estátua do Renato e põe a do Felipão no lugar, se o Grêmio passar pelo Flamengo. Imagina o tamanho do Felipão, que já é imenso, enorme, imaculado na história do Grêmio, se ele consegue passar pelo Flamengo também. Imagina como o Felipão sai grandão se conseguir passar desse duelo”, comentou Rizek no Seleção Sportv.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Renato foi treinador do Grêmio recentemente, entre 2016 e 2021. O confronto será marcado pelo reencontro do treinador com a sua ex-equipe na busca pela vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Com o tricolor gaúcho, Renato conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, a identificação do treinador Rubro-Negro com o tricolor gaúcho vai além dos títulos conquistados como treinador da equipe. Todavia, Renato também foi multicampeão como jogador do Grêmio. Em suma, toda a sua história no clube sulista fez com que o treinador ganhasse uma estátua na Arena do Grêmio, esta que estará em jogo conforme comentou, em tom descontraído, André Rizek.