O Flamengo voltou a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Atlético-GO em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Michael, a equipe comandada por Renato Gaúcho derrotou o clube goiano por 2 a 0 e diminuiu a vantagem do Galo na liderança para nove pontos. Após a partida, o comentarista Antero Greco analisou os jogos do Fla até a final da Libertadores.
”Se o Flamengo caprichar, não perde nenhuma até a final da Libertadores. Tem que jogar, mas é uma projeção. A gente não sabe quando o Flamengo vai jogar contra o Grêmio por exemplo, se já vai estar rebaixado, não sabemos. É só uma projeção”, disse Antero, antes do comentarista Gustavo Hoffmann emendar sobre o jogo:
”O Atlético afundou muito a marcação. No primeiro tempo, o Atlético tinha muito jogadores agrupados, o que diminuía os espaços e dificultava o Flamengo. Tanto é que o Willian Arão e o Andreas Pereira praticamente não participaram do jogo no primeiro tempo. O primeiro gol surge de um lançamento do David Luiz e ele já tinha tentado essa mesma jogada em outras situações no jogo. O Flamengo insistiu muito nessa bola longa porque era quem tinha liberdade para trabalhar. Como o Atlético não pressionava alto, quem construía as jogadas eram os zagueiros. O Andreas Pereira poderia ter sido orientado no primeiro tempo para voltar mais e buscar a bola entre os zagueiros para construir essas jogadas, mas no final das contas o passe longo do David Luiz deu muito certo. O David Luiz acabou sendo o construtor do primeiro gol do Flamengo”, disse Gustavo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Mais Querido volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita a Chapecoense, às 20h, também pelo Brasileirão. O clube catarinense é o lanterna do torneio e, dessa forma, o Rubro-Negro tem tudo para conquistar mais um triunfo e continuar sonhando com o título brasileiro. Vale lembrar que o meia Andreas Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo nesta sexta e não atua na próxima partida.