‘Se o Fla pensa em ganhar alguma coisa, precisa começar uma reformulação, a começar pelo Paulo Sousa’, diz jornalista

Mengão já marga dois vice-campeonatos na temporada

'Se o Fla pensa em ganhar alguma coisa, precisa começar uma reformulação, a começar pelo Paulo Sousa', diz jornalista
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo teve mais uma atuação desastrosa e já amarga o segundo vice-campeonato na temporada sob o comando de Paulo Sousa. A equipe tem sido um deserto de ideias, apática, displicente e tem vivido de jogadas individuais, principalmente de Arrascaeta. Na partida de volta da decisão do Campeonato Carioca, o time pouco levou perigo ao Fluminense e viu o adversário ter total controle do jogo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Na “Live do Flamengo”, do portal “UOL”, André Rocha e Renato Maurício Prado detonaram o trabalho do treinador rubro-negro e a falta de comando dos dirigentes. Para os jornalistas, caso ainda queira ganhar algo na temporada, o Mais Querido deve passar por uma reformulação e esse é o momento ideal para que isso aconteça.

“O Flamengo não mostrou nem sequer um esboço de time, é um bando em campo, jogadores perdidos e alguns deles com data de validade vencida. E um comando de futebol, Marcos Braz e Bruno Spindel, que não consegue comandar uma Kombi com seis pessoas, imagine um departamento de futebol.”

“Se o Flamengo ainda pensa em ganhar alguma coisa, em transformar esse orçamento bilionário em títulos, precisa começar uma reformulação já, a começar pelo Paulo Sousa, que é um desastre. Teve 180 minutos contra o Fluminense e foi incapaz de encontrar uma resposta. Para mim, o Paulo Sousa encerra o seu ciclo hoje, não acredito que esses dirigentes tomem essa decisão, mas é o que deveria ser feito”, opinou RMP.

Siga o Diário do Fla no Instagram

André Rocha declarou que não vê perspectivas de melhoras no trabalho de Paulo Sousa. O fato da equipe não ter um 11 inicial definido é uma das maiores reclamações dos torcedores. Em 14 partidas no Flamengo, o treinador teve 13 escalações diferentes.

“Uma despedida do Carioca triste e melancólica. Senti uma tristeza em ver esse time jogando na base do chutão do David Luiz, um time que tinha posse de bola até demais com Dome, Ceni e Renato Gaúcho, e dessa vez a gente viu um time que dependia de ligações diretas para o Bruno Henrique dar um casquinha, assim saiu o gol do Gabigol, é muito pouco para esse elenco e tamanho investimento.”

Curta o Diário do Fla no Facebook

“O trabalho de Paulo Sousa é indefensável, o time teve momentos em função da fragilidade de alguns adversários, mas nos últimos jogos foi uma lástima, uma coisa que você olha e não vê perspectiva de mais nada. A coisa não andou, ele teve uma chance de fazer alguma coisa acontecer nesses 10 dias e o time piorou. O trabalho não tem lastro, não adianta passar mão na cabeça de treinador, o elenco é acomodado, a diretoria é ruim, mas o Paulo Sousa não tem condições”, analisou Rocha.