O Flamengo sofreu uma eliminação na Copa do Brasil após um empate em 2 a 2, na Arena da Baixada, e uma derrota por 3 a 0 no Maracanã. Dessa forma, o Athletico-PR avançou para a final assim como o Atlético-MG, que eliminou o Fortaleza. Mas, Ronaldo Castro, em participação no “Redação SporTV”, alertou que o Mais Querido precisa de variações táticas. Segundo o jornalista, “se não mudar taticamente, vai encontrar dificuldade na decisão da Libertadores”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Eu gosto muito do Renato, mas às vezes tenho que elogiar e criticar. O Thiago Heleno, zagueiro do Athletico-PR, tirou todas as bolas. Então, o Flamengo não tinha opção, estava sempre abrindo na direita ou na esquerda, aí vinha um lateral, cruzava e defesa do adversário cortava. O único que fez uma jogada individual brilhante foi o Michael e, se tivesse feito o gol, estaria consagrado. Mas o Flamengo jogou assim contra o Fluminense, contra o Cuiabá e vai fazer outra coisa que eu vou adiantar aqui. Quem joga assim é o possante Palmeiras. Ele joga fechadinho e explora a velocidade com dois jogadores lá da frente, o Rony e o Dudu. O português arma o time assim. Agora, o Cuiabá não ganhou, porque não tinha jogadores de categoria para partir num contra-ataque, como teve o Fluminense e o Athletico-PR ontem. O Flamengo, até agora, não fez uma jogada diferente. Todo mundo sabe que o Gabigol cai pela direita, traz a bola para a perna esquerda e vai tentar lançar para o Bruno Henrique. Tem que mudar taticamente, Renato, porque senão vai encontrar dificuldade na decisão da Libertadores”, disse Ronaldo Castro.
As próximas partidas do Flamengo
No entanto, antes da final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro, o Flamengo terá pela frente uma maratona no Campeonato Brasileiro. Ao todo, serão sete partidas. Primeiramente, o jogo decisivo contra o Atlético-MG, no sábado, às 19h, no Maracanã. Um dos confrontos mais aguardados na temporada, ele pode decidir o Campeonato. Isso porque, no momento, o Mais Querido tem 46 pontos e ocupa a 4ª colocação (14 vitórias, 4 empates e 7 empates em 25 jogos). Ou seja, 13 pontos a menos que o Galo, que tem 59.