‘Se não for campeão brasileiro, mas eliminar Galo e Corinthians, Dorival estará nos braços da torcida’, diz comentarista

Treinador optou por poupar jogadores no Campeonato Brasileiro

'Se não for campeão brasileiro, mas eliminar Galo e Corinthians, Dorival estará nos braços da torcida', diz comentarista
Foto: Marcelo Cortes/CRF

No último domingo, o Flamengo acabou derrotado para o Corinthians e perdeu a chance de se aproximar dos líderes do Brasileirão. O Rubro-Negro entrou com o time mesclado visando o duelo contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira. Durante o programa ‘ESPN F360’, o comentarista Rafael Marques falou sobre Dorival Jr ter poupado jogadores.

Siga Diário do Fla no Twitter

”É um Flamengo consciente, o Dorival tem sido assim conscientemente. Ter menos a bola, finalizado menos talvez não, ter menos troca de passes na construção… tudo isso aí é uma decisão consciente de um técnico que não consegue ter tempo para trabalhar e sabe a pressão que recebe. Se o Flamengo não for campeão brasileiro, mas eliminar o Atlético na Copa do Brasil e eliminar o Corinthians na Libertadores, o Dorival estará nos braços da torcida. Ele, intimamente, como comandante do projeto, acredita nisso. Ele trabalha para que isso aconteça. Ele não vai dizer isso publicamente. Mas está muito claro para mim, que o que ele fez para o jogo contra o Corinthians tem um pouco para o que ele quer para o jogo contra o Atlético. É um Flamengo diferente, talvez que agrade menos o torcedor, mas pelo menos está competindo”, disse o comentarista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com o revés para o Corinthians, o Mais Querido se manteve com 21 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro tem pela frente confronto contra o Galo na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Flamengo precisa reverter o placar do primeiro jogo, quando foi derrotado por 2 a 1.